Estamos com uma geração que acha que a vida é um mix de aventuras e não consegue relaxar sem ter o efeito de alguma droga. Uma geração que caça dopamina atrás de dopamina, se drogando de momentos supérfluos e sem sentido, "encontrando" nas baladas de final de semana uma forma de fugir da realidade que os assombra diariamente, uma fuga que, mesmo sem notar, acabam por levar de volta à origem do problema, aumentando a cada nova oportunidade o vazio existencial que aflige sua pobre alma.
O grande problema disso é que esse vazio vai aumentando com o passar do tempo, até que em um certo dia, ele ultrapassará as fronteiras do peito explodindo em forma de algum transtorno de humor como ansiedade ou até mesmo depressão.
Preso na própria ignorância, o jovem acredita piamente que sua vida é baseada apenas em momentos rasos e que já não fazem mais sentido.
Parece que as coisas não se encaixam mais, que a vida não faz mais sentido e que já não há mais espaço para si no mundo, as coisas começaram a ficar esquisitas. Que dor, que vazio, ele pensa consigo mesmo.
Veja, o sentido da vida não está no mundo, mas dentro de você e para além do que seus olhos físicos conseguem ver. O vazio que você sente é a alma gritando por algo maior, que você sempre buscou mais que ainda não conseguiu encontrar, algo que você não iria achar em um bar, uma boate, em alguma droga ou até mesmo em alguns amigos.
Assim como somos feitos de toda a matéria que compõem o universo, também somos compostos por algo que é imaterial. A nossa alma anseia por algo que também é imaterial. Alguns chamam de cosmos, outros de energias, eu chamo de Deus.
Quer saber o seu valor? Olhe para a cruz. Você vale um Deus sacrificado.
Talvez você ache tudo isso uma grande besteira, mas o fato é que não é. Podem ter te ensinado na escola que a verdade é relativa e que não há uma verdade, mas o fato é que existe uma verdade objetiva. Quer que eu te prove? O mar é feito de água e nela possui sal, correto? Se a verdade fosse relativa, duas pessoas provando da mesma água poderiam dizer que há ou não sal, mas a verdade é uma só, a água do mar é salgada.
Talvez você ainda esteja em dúvida a respeito se existe realmente um Deus ou se tudo não passa de um mito. Então te pergunto, quem fez a lei migratória dos pássaros no inverno? Quem criou a nota musical? Quem criou a lei da gravidade? Quem criou a lei que faz o processo de fotossíntese das plantas? Há meu jovem, a verdade é bem mais profunda do que você pode imaginar.
Agora, se você está aí, sentido dor por algo que tenha te jogado para baixo, chegou o momento da sua redenção, e antes que me pergunte sobre o que é isso, te explico. Redenção é o renascimento acima daquilo que te jogou no chão.
Chegou a hora de dar a volta por cima e vou te deixar aqui três passos que você deve fazer diariamente: 1º Ore, converse com Deus sobre seus problemas e entrega nas mãos dEle as suas preocupações; 2º Ouça músicas que aquietam os desejos primitivos da alma e fortalecem as faculdades superiores da alma, sugiro aqui música clássica; e, 3º Desligue-se de tudo e medite olhando para a natureza, busque no dia a dia contemplar a beleza que foi criada por Deus.
Não menos importante que esses três passos, busque ajuda de um profissional que possa te acompanhar durante sua jornada.
Lembre-se você é um micro universo que vale um Deus crucificado. Seja forte e corajoso!
Comments