Quem nunca ouviu essa frase? Típica dos nossos pais ou cuidadores, ouvimos essa expressão por diversas vezes, principalmente na nossa infância e adolescência. Sabe de uma coisa? Eles não estavam errados.
No mundo em que vivemos, é normal procurarmos qualquer fonte de entretenimento, afim de nos mantermos longe dos problemas diários. Você pode até estar pensando que isso é um absurdo e que não tem nada a ver. Sério mesmo? Por que então você fica contando as horas para poder gritar aos quatro cantos com alegria "sextooou"? Isso é um grande sinal de que os dias da semana não são tão bons assim e que o fato de ter chego o final de semana, significa que chegou o momento de poder ir para aquele happy hour com os amigos e relaxar depois de uma semana intensa.
Agora, vamos ver se isso é de fato real? Se realmente condiz com sua realidade ou se é só um jeito de poder se distrair do que realmente importa, a vida. Ao chegar no domingo à noite, ao bater do relógio marcando vinte horas (ou oito horas da noite) que sensação você tem? Quais os sentimentos começam a percorrer seu corpo? Ora, faz um esforço e reflita sobre isso. Reflita, vamos, sei que você é inteligente a tal ponto de perceber que não são as melhores sensações e um certo desanimo bate à porta de repetir tudo de novo na semana que se inicia. Acertei? Isso é um segundo sinal de atenção.
O problema da cultura da massificação é que você está ocupado de mais se distraindo de questões realmente importantes e que ao não fazer isso, uma hora explode, seja em forma de depressão, ansiedade ou algum transtorno de humor. O fardo de levar uma vida sem sentido, sem um algo maior, sem um significado tem feito que esses dois sinais estejam te alertando sobre o que te aguarda mais a frente.
Como mudar isso? Dando um novo significado para sua vida, tendo uma razão para viver, afinal de contas, sua existência é muito maior que sua vida, ela não se limita somente na parte biológica, mas na alma, no espírito.
Se você não vê a hora de chegar o final de semana e bate aquela sensação de "tudo de novo" no domingo a noite, saiba que é o momento de procurar ajuda. Busque fazer terapia antes que isso se torne algo mais grave.
Comentarios